quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais um capítulo da série" Aqui o palhaço é você!"

EPISÓDIO DE HOJE: ATÉ 2012, PODE!


Seu Manoel, um vizinho meu aqui da rua, me disse que ia fazer uma entrevista de emprego para uma vaga na Prefeitura da cidade para uma vaga de chefe de limpeza. Ele é uma ótima pessoa, íntegro, com família formada. Ontem encontrei com ele, sentado no banco da praça e perguntei se tudo havia ocorrido bem e se ele já estava trabalhando no novo emprego:
-Que nada, não deu certo não!
-Ora, mas porque?
-Eles começaram a me fazer várias perguntas, se eu tinha filhos, se minha casa era própria, qual havia sido meu último trabalho, se eu tinha problemas de saúde, etc...
-Mas, e porque não deu certo?
-Eu estava devendo uma prestação do empréstimo com desconto em folha do INSS e eles não me aceitaram...mas eles estão certo, quem deve não pode assumir cargo de importãncia no governo!...
Muito sábio meu vizinho......

Lei da Ficha Limpa começa a valer a partir de 2012

"O passado está resolvido, mas o futuro é incerto. O Supremo Tribunal Federal resolveu ontem os embaraços das eleições de 2010 criados pela dúvida sobre a vigência da Lei da Ficha Limpa. Mas, ao dizer simplesmente que a lei não poderia barrar candidatos em 2010 sem analisar todos os pontos polêmicos da legislação, o STF sentencia as eleições de 2012 a correrem com as mesmas inseguranças."
 

E a palhaçada continua....

Um comentário:

  1. Sobre a ficha limpa, a lei em vigor valerá para as eleições de 2012. Seria ótimo se a lei pudesse regredir no tempo, mas como a nossa constituição Federal não permite que a lei retroaja, o S.T.F determinou com o voto do 11º Ministro do Supremo que ela seja aplicada somente em 2012.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...