quinta-feira, 31 de março de 2011

E se essa moda pega!?

“Brasil vai ajudar Portugal, afirmam jornais” 

 È a notícia dada em todos os jornais de hoje. 

Os jornais portugueses dão como certo o socorro financeiro do governo brasileiro a Portugal, que passa por uma crise econômica e tem que abater, até 11 de abril, 4,5 bilhões de euros (R$ 10,4 bilhões) de sua dívida pública. De acordo com o jornal "Público", o governo não dispõe deste montante em caixa.” Fonte: Jornal Agora

         Lembro que no meu tempo de escola minha professora de história, a Kátia, nos contou sobre o processo de colonização do Brasil. Lembro-me também, de ela dizer que os portugueses levaram tudo o que puderam do Brasil. Ouro, diamantes, plantas até mesmo índias. Se não me engano também, quando o Brasil decidiu ser independente de Portugal teve que pagar uma “indenização” de dois milhões de libras esterlinas (uma libra esterlina = 2.6045 reais, logo dois milhões seiscentos e quatro reais e uns quebrados)

         Algumas perguntas que não querem calar:
  •        Será que mesmo depois de toda essa exploração dos nossos “irmãos” lusitanos, ainda temos que ajudar na economia deles?
  •        Será que temos tanto dinheiro assim sobrando? E se temos, porque não investir em educação e saúde aqui mesmo no Brasil?
  •        Se a economia deles é tão importante, porque não são socorridos pelos países europeus?
  •        Porque eles pagam juros três vezes maiores que a Alemanha, por exemplo, sendo que a política da zona do Euro é de manter a estabilidade de seus membros?
          Será que ainda devemos alguma coisa para eles? Daqui a pouco teremos que também ajudar os ingleses, os franceses,os espanhóis, os holandeses...

PS: Nada contra os portugueses, o problema aqui é político/econômico. Não dá pra oferecer ajuda estando em dificuldades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...