quinta-feira, 10 de março de 2011

Estréia da série: "Aqui o palhaço é você!"

EPISÓDIO DE HOJE: PRA QUE SAIR?
 
Estava eu sentado em minha poltrona lendo meu jornal quando me deparo com esta notícia:
"Pelo menos 15 ex-deputados federais permaneciam, até quinta-feira, de posse dos apartamentos funcionais que deveriam ter desocupado até terça, quando vencia o prazo de 30 dias para que os políticos deixassem os imóveis da Câmara. Entre os nomes informados em lista da Câmara estão Paulo Rocha (PT-PA), réu no caso do mensalão, o ex-ministro Alceni Guerra (DEM-PR) e Edmar Moreira (PR-MG), que renunciou em 2009 devido à repercussão de notícias sobre a posse de um castelo no interior de Minas. As informações são da Folha de S. Paulo.
Quatro dos 22 ex-deputados que constam na lista devolveram as chaves dos apartamentos na quinta-feira, segundo o jornal. No mesmo dia, a 4ª Secretaria da Câmara despachou notificações informando que, se não devolverem imediatamente os apartamentos, os ex-deputados estarão sujeitos a processos de despejo e envio do caso ao Tribunal de Contas da União, que aprovou acórdão em 2009 que diz que a Câmara "desperdiça recursos públicos" no programa de moradia aos 513 deputados. A Câmara possui 432 imóveis funcionais de três quartos na região central de Brasília."

Abismado não podia crêr no que lia. "Mas como?",pensava eu. Havia ainda um trecho que contava as desculpas dos ex-congressistas por não terem desocupado ainda os imóveis:
"Mário Heringer (PDT-MG) afirmou que, como a Cãmara não fornece auxílio-mudança, está retirando seus móveis aos poucos..."

Coitados dos nossos congressitas... como eles vão mudar sem auxílio-mudança? E o pior, em tão pouco tempo, pois se eles já sabem desde outubro quando saiu o resultado das eleições que não haviam sido eleitos, cinco meses é ,muuuito pouco... Eu acho que eles deveriam ter o apoio da guarda nacional, é, a mesma que ajudou no Rio, para fazerem suas mudanças. Pois devem precisar de muita ajuda para carregar suas malas...
Mas como bom brasileiro que sou, não dei crédito ao que havia acabado de ler, pois nem foi noticiado pela rede Globo. Isso é tudo intriga da oposição.


Infelizmente, CONTINUA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...