quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ainda existem pessoas consciêntes

Pilotos da Força Aérea líbia se recusam a bombardear Benghazi

Capitão e seu número 2 saltaram do caça de paraquedas; recusa dos militares soma-se a outras deserções do governo de Kadafi


Em mais um sinal de deserção e da perda de força do governo do presidente líbio, Muamar Kadafi, pilotos da Força Aérea Líbia se recusaram a bombardear Benghazi, a segunda maior cidade do país que está sob controle da oposição, e se ejetaram do caça que dirigiam.
De acordo com o jornal líbio Quryna, depois de o capitão Attia Abdel Salem al Abdali e seu número dois, Ali Omar Gaddafi, terem saltado de paraquedas, o caça russo modelo Sukhoi-22 sofreu um acidente. O avião, que partiu de Trípoli, caiu próximo à cidade de Ajdabiya, 160 quilômetros a sudoeste de Benghazi, informou o jornal.
     Na segunda-feira, dois jatos da Força Aérea da Líbia pousaram em Malta. Segundo a Reuters, os pilotos disseram às autoridades do país que tinham sido ordenados a bombardear manifestantes. Eles teriam se recusado a realizar a tarefa e um deles teria pedido asilo político.
A recusa dos pilotos em atacar os manifestantes da oposição ocorre enquanto Kadafi perde controle da parte leste do país e vê a oposição avançar sobre o oeste. Benghazi e a maioria do leste da Líbia não está sob controle do governo central desde a revolta da semana passada contra o regime do líder líbio.

Do site Ùltimo segundo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...