A   Diretoria dos Correios divulgou ontem (14), em entrevista coletiva à  imprensa, o  balanço das realizações do primeiro semestre e o Blog dos  Correios, novo canal  de comunicação entre a ECT e a sociedade   brasileira.
O   presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de  Oliveira, citou entre as  principais realizações o início do  processo de modernização da ECT, a  realização do concurso público nacional para  quase 10 mil trabalhadores  e a contratação, até o momento, de 3,7 mil jovens  aprendizes. 
Na   área administrativa, foram destacadas a ampla divulgação do Relatório  de  Administração da empresa e as licitações das linhas para transporte  aéreo  noturno de carga, para a rede corporativa de dados e para a  escolha do novo  parceiro do Banco Postal, vencida pelo Banco do Brasil.  O presidente da ECT  também ressaltou a inauguração da primeira agência  de Correios em território  pacificado do Rio de Janeiro, com a presença  da Presidenta Dilma Roussef, na  semana passada, no Complexo do Alemão.
Segundo   o presidente da ECT, a empresa já avançou bastante no processo de  modernização,  por meio da publicação de seu novo Estatuto, do Decreto  7.483, de 16 de maio, e  da MP 532, em tramitação no Congresso Nacional.  Essas medidas permitirão aos  Correios atuar no exterior, ampliar sua  atuação no segmento de serviços  financeiro, de serviços postais  eletrônicos e de logística integrada, além de  poder se associar a  outras empresas ou criar subsidiárias.  
A  Diretoria dos Correios também apresentou o lucro líquido alcançado no primeiro  semestre de 2011:  R$ 499,65  milhões, valor 48,2% superior ao registrado no mesmo período  de 2010. Nos  próximos cinco anos, a ECT pretende investir R$ 4 bilhões  em modernização e  ampliação da rede de agências, de unidades  operacionais, da frota e do parque  tecnológico. 
Durante   a coletiva, a Diretoria da empresa confirmou o interesse da ECT em ser  cliente  do trem-bala e até de participar como sócio do consórcio  vencedor, após a  licitação. Também foram apresentados aos jornalistas  números que demonstram a  melhoria da qualidade operacional dos  Correios. “Temos adotado diversas ações  para melhorar o atendimento à  população e com a entrada de quase 10 mil novos  trabalhadores do  concurso, vai melhorar ainda mais”, ressaltou o presidente da  ECT.
Entre   as novidades apresentadas estão a realização de uma audiência pública  no dia 25  de julho para discutir o edital da licitação de agências  franqueadas e a  participação dos Correios no projeto ViraVida, do SESI,  que tem como objetivo  promover a reintegração social de jovens em  situação de vulnerabilidade.  Fonte: Jornal dia-a-dia
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário