Após 9.811 mortos e 17.545 desaparecidos pelo tremor e tsunami que  devastaram o Japão e causaram ainda um desastre nuclear na usina de  Fukushima 1, o país asiático demonstrou uma capacidade notável de  recuperação ao reparar em apenas seis dias diversos estragos numa  rodovia na cidade de Naka, na região de Ibaraki. 
A estrada é um importante elo de ligação de Naka com a capital Tóquio.
Imagens mostram as condições em que a autoestrada Great Kanto ficou após  a tragédia, ocorrida em 11 de março, e como foi entregue de volta à  população na noite de anteontem. 
As obras no local, que fica em uma das regiões mais afetadas pela  tragédia no país, começaram em 17 de março. Seis dias depois já haviam  sido finalizadas. 
Ontem, aproximadamente 300 km da estrada de Tohoku, que liga Tóquio a  Utsunomiya, na província de Tochigi, e a Ichinoseki, na província de  Iwate, também foram reabertos ao tráfego.
Fonte: Jornal Agora
"O senhores políticos de Campo Lipo Pta poderiam se inspirar nesta matéria e fazer um pouquinho mais por nossa cidade. Será que o senhor prefeito já passeou pela Avenida Bragantina, no trecho entre o São José II e o Santa Maria? Ou pela estrada entre o Jardim Europa e Butujuru? Pois se resolverem fazer esse passeio sugiro que vão de Jipe, num dia sem chuva por causa do barro, e também sem muito sol, por causa do pó.
Fora isso, bom passeio!"
 

 
 
Ainda não vi o Sr. prefeito por aqui!
ResponderExcluir