sexta-feira, 8 de julho de 2011

As escolas que não aprovaram no exame da OAB

Noventa escolas não aprovam ninguém na OAB

Dezessete ficam em São Paulo, onde apenas a USP e a Unesp passaram mais da metade dos bacharéis no exame da Ordem


De 610 escolas de Direito do País, 90 não tiveram nenhum aluno aprovado no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No Estado de São Paulo, onde estão 17 dessas instituições, apenas a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) aprovaram mais da metade dos bacharéis que fizeram a prova.
Aplicado em dezembro, o terceiro exame unificado da OAB teve os piores índices da história da entidade: apenas 9,7% dos candidatos que fizeram a prova foram aprovados. Em São Paulo, a taxa foi um pouco superior, 11,2%, diz Edson Cosac Bortolai, vice-presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem.
A Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, da USP, lidera o ranking paulista, com aprovação de 63,4% dos 301 que participaram do exame. Em seguida está o curso da Unesp, em Franca, interior de São Paulo, que teve 60,7% dos 84 candidatos considerados aptos.

A Faculdadde de Campo Limpo Pta foi um das que não aprovou ninguém, veja as outras AQUI:

" Isso prova que mais escolas não significam mais qualidade. Devemos defender que também haja exames para as demais profissões com Medicina, Economia, Pedagogia, entre outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...