domingo, 12 de fevereiro de 2012

Manifestantes incendeiam cinemas e lojas durante protesto na Grécia

Durante protestos realizados neste domingo na Grécia, vários cinemas históricos, cafés e lojas foram incendiados, enquanto a polícia anti-protesto tentava conter os manifestantes. Gregos contestam planos de austeridade do governo que está sendo votado no centro de Atenas.
Reprodução
No momento em que parlamentares se preparavam para votar no plano de resgate patrocinado pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional para salvar o país da crise econômica, um fotógrafo da agência "Reuters" testemunhou vários prédios em chamas. Confronto entre gregos e policiais já dura horas.
Uma coligação de três partidos políticos gregos, que anunciou na última quinta-feira ter chegado a um "acordo global", aprovou demissões em funções públicas e uma redução nos custos da mão de obra no país, para que a Grécia possa receber um empréstimo de 130 bilhões de euros antes de 20 de março, quando o país terá de reembolsar 14,5 bilhões de euros aos detentores de dívida pública.
O novo pacote de austeridade prevê um corte de 22% no salário mínimo, uma redução de 15% nas pensões complementares e a demissão de 15 mil funcionários públicos, para cumprir uma meta de 150 mil postos de trabalho a menos na função pública até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...