domingo, 11 de setembro de 2011

É hora de aumento real ou greve!

Direção da empresa não reconhece trabalho realizado pela categoria e apresenta proposta de ACT 2011/2012 com ZERO de aumento real e sem garantias de melhoras nas condições de trabalho

Até agora, a ECT ofereceu 6,87% de reposição salarial, que corresponde à inflação do período de 01/08/2010 a 31/07/2011. E mantém proposta de reajuste inferior a inflação para o vale alimentação, a cesta básica, o vale peru e o auxílio para filhos dependentes de necessidades especiais. Ocorre que a categoria merece um reajuste salarial e dos outros itens econômicos acima da inflação. Afinal, está trabalhando em dobro devido à falta de funcionários, e conseguiu aumentar a produtividade e o lucro da empresa em 2010, comparado com o ano anterior.
Se a desculpa para não conceder aumento real for a crise econômica que atinge fortemente a Europa e ameaça chegar ao Brasil, a resposta é clara: não vamos pagar pela crise! Não teve crise quando em 2009 e 2010 deram aumento para o alto escalão da empresa, inclusive uma PLR de até R$ 40 mil. Além disso, estamos falando da reposição das perdas e aumento real referente ao período de um ano que já passou, e não que está por vir.
Desde 2001, na época do governo FHC, que a ECT não apresentava uma proposta zerada de aumento real. Nos últimos 9 anos a categoria sempre teve a reposição da inflação e mais um pouco de aumento real. Está parecendo que a política de jogar duro com a categoria está voltando.
Os trabalhadores estão cansados do descaso, da falta de condições de trabalho, o excesso de serviço e mesmo assim a direção da empresa não reconhece este esforço e faz uma proposta muito abaixo do esperado pela categoria.
As assembléias já rejeitaram a proposta e agora estão aguardando uma nova proposta antes do dia 13 de setembro, data final para negociação. Caso a direção da empresa mantenha essa proposta ou mesmo que apresente outra que não atenda as necessidades da categoria ou trabalhadores vão realizar uma grande greve.
Participe da próxima assembléia e ajude a mobilizar seu setor de trabalho. Vamos, de forma unida, arrancar um aumento real da ECT.
Não podemos aceitar que a empresa cresça a cada dia e os trabalhadores sejam massacrados com o excesso de trabalho e com baixos salários.

Chega de miséria. Os trabalhadores querem aumento real de salários e melhores condições de trabalho. Chegou a hora de lutar. Essa luta é nossa companheiros(as), todos para a assembléia do dia 13!

Conheça os Traidores da Categoria

                                                                   

Fonte Sintect-Cas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...