segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Carta Aberta aos ECETISTAS GREVISTAS de todo Brasil e também aqueles que não aderiram o MOVIMENTO PAREDISTA ainda.



Companheiras e companheiros, a greve dos trabalhadores dos Correios esta muito forte em todo país, cada dia que passa, mais trabalhadores tem aderido o movimento paredista - mesmo com a truculência do presidente da ECT - que diz que só volta a negociar com a Comissão de Negociação dos Trabalhadores, se a categoria voltar ao trabalho.

O que temos que deixar claro ao presidente da ECT, WAGNER PINHEIRO (PT) e para sociedade, que os trabalhadores saíram para a “GREVE” porque não estava havendo uma negociação de “FATO” e sim “ENROLAÇÃO” por parte da ECT. Os trabalhadores protocolaram na ECT, uma PAUTA DE REIVINDICAÇÃO, onde dentre várias clausulas contida no documento protocolado na empresa, pedimos melhores condições de trabalho e contratação já. E na clausula econômica, reivindicamos a inflação do ultimo período, recuperação das perdas nos salários do período de 1994 a 2002 e AUMENTO REAL de salário.

Neste tempo todo de negociação a ECT ofereceu para os trabalhadores apenas a inflação do ultimo período e 0% de aumento real, e no apagar da luzes, onde os trabalhadores já haviam dado o dia 13 de setembro como data limite da negociação, ofereceu R$ 800,00 de abono (recorrendo a uma política do passado sendo este uns dos motivos do achatamento dos nossos salários) e um aumento pré-datado de R$ 50,00 linear a ser pago apenas em janeiro. E a resposta por esta falta de respeito com os trabalhadores esta ai, uma das maiores GREVE da categoria!

Companheiras e companheiros, passamos a década de noventa toda brigando contra o governo “PRIVATISTA” do PSDB, onde os trabalhadores não titubeavam em momento algum em gritar “FORA FHC”, dos vários partidos que organizavam a massa trabalhadora, estava lá o PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), que hoje é governo e dirige o país.

Estão no poder a 8 anos e 9 meses, e neste período os trabalhadores tiveram que fazer várias greves por melhores condições de trabalho, contratações, salários, descumprimento de acordo fechado no Palácio do Planalto e contra projetos de PRIVATIZAÇÃO da ECT. O que se ouvia de sindicalista filiados ao PT, é que o motivo dos trabalhadores ainda estarem lutando contra os mesmo problemas enfrentado no governo do PSDB, se dava pela composição que o governo do PT teviram que fazer para poder manter a “GOVERNABILIDADE” do país, onde o Ministério das Comunicações foi para as mãos do PDT no primeiro momento, do mandato Lula, e depois para as mãos do PMDB.

Seguindo a linha re raciocínio destes sindicalistas Petistas, a culpa do SUCATEAMENTO da ECT era do ex-ministro, Hélio Costa (PMDB), ex-presidente da ECT, Carlos Custódio (PMDB) e do ex-diretor de Recursos Humanos, Pedro Bifano (PMDB) e não do partidos que eles pertencem.

Mas agora a pergunta que não quer calar.

Os trabalhadores querem saber destes sindicalistas do PT e do PC do B que compõem a base aliada deste governo, de quem é a culpa?!

Se...

Quem dirige o país é o PT.

Casa Civil esta nas mãos do PT.

Ministério das Comunicações agora também esta nas mãos do PT.

A ECT esta nas mãos do PT, na pessoa de WAGNER PINHEIRO, que tem loteado a empresa toda para o grupo do PT.

Fica a pergunta: De que é a CULPA?!


A verdade é uma só, a política de desmonte da ECT é uma política de governo e não só de um partido, como estes sindicalistas diziam, depositando toda a culpa só no PMDB.

Neste sentido os trabalhadores dos quatro cantos deste país, têm que ficarem atentos as suas direções sindicais. Sindicato é um órgão para defender TRABALHADOR e não o GOVERNO.

Não há nenhum problema que dirigentes sindicais sejam ligados a partidos políticos. Desde que não coloquem os interesses de seus partidos acima dos interesses dos trabalhadores.

Se os dirigentes sindicais do seu SINDICATO, neste momento da GREVE que estamos enfrentando, fazem mais a defesa do GOVERNO do que dos TRABALHADORES - REBELEM-SE CONTRA ELES – nossa luta é contra o GOVERNO truculento do PT, que desde do seu início, demonstra total falta de respeito com trabalhadores, quando alterou o ESTATUTO da ECT sem ouvir os trabalhadores, colocando em risco os nossos postos de trabalhos, e na nossa Campanha Salarial continuam com a política de falta de respeito , mas os trabalhadores estão dando a resposta nas ruas, onde a cada dia que passa aumenta o exercito de trabalhadores ecetistas indignados, que cansados de esperar por RESPEITO decidiram arrancar a força, pois sabem do seu VALOR!

Entre NÓS e o GOVERNO, não tem nenhum outro partido que não seja do próprio governo para atrapalhar as negociações - volto a frisar - que a Casa Civil é do PT, o Ministério das Comunicações é do PT e os Correios esta nas mãos do PT, portanto, quem tem atuado contra os trabalhadores ecetistas é o PARTIDO DOS TRABALHADORES, e qualquer um que ousar a pegar o microfone em uma assembléia de trabalhadores para defender este GOVERNO, é também INIMIGO dos TRABALHADORES ECETISTAS, pois estará compactuando com a truculência de WAGNER PINHEIRO (PT), presidente da ECT que neste momento abandonou a mesa de negociação.

A LUTA CONTINUA...
...ATÉ A VITÓRIA!


Luis Moraes (Biaia)
Coordenador Geral do SINTECT/CAS
Sem nenhuma filiação partidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...