terça-feira, 9 de agosto de 2011

Correios apresenta balanço do primeiro semestre e lança blog

A Diretoria dos Correios divulgou ontem (14), em entrevista coletiva à imprensa, o balanço das realizações do primeiro semestre e o Blog dos Correios, novo canal de comunicação entre a ECT e a sociedade brasileira.
O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, citou entre as principais realizações o início do processo de modernização da ECT, a realização do concurso público nacional para quase 10 mil trabalhadores e a contratação, até o momento, de 3,7 mil jovens aprendizes.
Na área administrativa, foram destacadas a ampla divulgação do Relatório de Administração da empresa e as licitações das linhas para transporte aéreo noturno de carga, para a rede corporativa de dados e para a escolha do novo parceiro do Banco Postal, vencida pelo Banco do Brasil. O presidente da ECT também ressaltou a inauguração da primeira agência de Correios em território pacificado do Rio de Janeiro, com a presença da Presidenta Dilma Roussef, na semana passada, no Complexo do Alemão.
Segundo o presidente da ECT, a empresa já avançou bastante no processo de modernização, por meio da publicação de seu novo Estatuto, do Decreto 7.483, de 16 de maio, e da MP 532, em tramitação no Congresso Nacional. Essas medidas permitirão aos Correios atuar no exterior, ampliar sua atuação no segmento de serviços financeiro, de serviços postais eletrônicos e de logística integrada, além de poder se associar a outras empresas ou criar subsidiárias.
A Diretoria dos Correios também apresentou o lucro líquido alcançado no primeiro semestre de 2011: R$ 499,65 milhões, valor 48,2% superior ao registrado no mesmo período de 2010. Nos próximos cinco anos, a ECT pretende investir R$ 4 bilhões em modernização e ampliação da rede de agências, de unidades operacionais, da frota e do parque tecnológico.
Durante a coletiva, a Diretoria da empresa confirmou o interesse da ECT em ser cliente do trem-bala e até de participar como sócio do consórcio vencedor, após a licitação. Também foram apresentados aos jornalistas números que demonstram a melhoria da qualidade operacional dos Correios. “Temos adotado diversas ações para melhorar o atendimento à população e com a entrada de quase 10 mil novos trabalhadores do concurso, vai melhorar ainda mais”, ressaltou o presidente da ECT.
Entre as novidades apresentadas estão a realização de uma audiência pública no dia 25 de julho para discutir o edital da licitação de agências franqueadas e a participação dos Correios no projeto ViraVida, do SESI, que tem como objetivo promover a reintegração social de jovens em situação de vulnerabilidade.  

Fonte: Jornal dia-a-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...